Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

PROGRAMAS DOMÉSTICOS DE KARAOKE


Rudimentares, é certo, mas porventura, dois dos mais conhecidos sistemas de karaoke de muita gente. Falo-vos do "Cante! Karaoke!" ou até mesmo do "VanBascos". Mas, há muitos outros, para que se possa divertir em família. Aqui fica o endereço. Façam o download que mais se adequa ao que pretendem e boas cantorias!

http://baixaki.ig.com.br/categorias/cat330_1.htm

ANUNCIEM


Se está no ramo do Karaoke, aproveite para anunciar aqui os seus serviços. Mandem-me um e-mail e colocarei os vossos contactos no blog para que potenciais interessados vos possam contactar.

celsog36@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MICROFONES SEM FIO


Uma das coisas que mais me faz confusão são os microfones com que, por vezes, nos deparamos nos locais que, também por vezes, se opta por chamar "casas de karaoke". Alguns deles sem qualquer tipo de qualidade, que só ajudam a fazer barulho. É certo que nem todos se podem dar ao luxo de comprar microfones sem fio. No entanto, deixo aqui algumas propostas. Este da Sennheiser poderá valer a pena. Custa 188 euros. Mas, se querem microfones com fio, optem pela Sure. Vejam aqui algumas soluções. Carreguem no título.

Microfones sem fio

http://www.thomann.de/es/search_dir.html?sw=wireless+micro&x=0&y=0

Microfones com fio

http://www.thomann.de/es/search_dir.html?sw=microphones&x=0&y=0

MESAS BEHRINGER


O karaoke exige ter bom som. E bom som, implica, obviamente, ter também bons efeitos. Por isso, para mim, não há nada melhor do que as mesas de mistura da Behringer. Conheça a variedde de mesas disponíveis. Visite este site. Carregue no título e escolha.

COLUNAS THE BOX PA502


Para quem quiser experimentar algo diferente, apresento-vos as colunas The Box PA502. Posso garantir-vos que são um espectáculo. Boa qualidade de voz para Karaoke. Custam 185 euros, cada. Aqui ficam as especificações:

the box PA502 high quality passive full range system - 15"woofer, 300W RMS, 8 ohms, 50-100x55 Horn with 44mmtitanium driver, Speakon in/out, integral 35mm pole mountreceptacle, trapezoidal co-polymer enclosure (PP), black.Weight: 26kg (shipping weight 29kg). Dimensions (HxWxD):70x48.5x46cm.

Aos interessados, contactem-me para qualquer tipo de animação, incluindo sessões de karaoke.

DVD'S NA WORTEN


As lojas Worten na Madeira constituem sempre um bom local no que toca a procurar DVD's de Karaoke, a preços acessíveis, sem necessidade de pagar os portes de envio... Carregue no título e será encaminhado para o site.

DVD'S KARAOKE À VENDA NA FNAC


Não se esqueçam de consultar também a loja FNAC, no Madeira Shopping. Grande variedade de DVD's de Karaoke, a preços competitivos. Carregue no título para aceder directamente ao site.

LEITOR DE KARAOKE MULTIFORMATO COM PORTA USB


O DVG-888U é um leitor de nova geração que aceita múltiplos formatos de discos, bem como qualquer dispositivo USB através de porta no painel frontal.
É compatível com os seguintes formatos: DVD, MPEG4, DivX, VCD, MP3, CDG, CD, JPEG, WMA, CD-R/RW, DVD+R/-R/-RW.
Através da porta USB podem ligar-se dispositivos externos, tais como iPod, MP3, USB Drive, USB Memory Stick ou USB Card Reader.
Embora vocacionado para aplicações de karaoke, o DVG-888U é uma máquina de Home Cinema, compatível com todos os formatos, e o teu dispositivo de visualização dos teus albuns de fotos em formato JPEG!
Dispõe de decoders DTS e AC3, o que permite interligá-lo a qualquer tipo de sistema de som. Na utilização em karaoke, dispõe de saídas específicas para obtermos a mistura do audio do disco com o som dos microfones.
Através da função MULTIPLEX (L/R) é possível seleccionar o canal de playback dos discos CDG e VCD. Tem ainda 2 entradas de microfone com volumes separados e um efeito de ECHO muito bom, aproximando-se do som de un reverb. Com o DIGITAL KEY CONTROL podes procurar o tom do playback que mais se ajusta à tua voz.
De design elegante, mas robusto, vem equipado com adaptadores a rack de 19" e com todas as teclas do painel frontal com backlight azul para melhor identificação em locais de pouca iluminação.
Sem dúvida a melhor solução para os profissionais! À venda pelo Mundo Karaoke, pelo preço de 229,99 euros.

SNACK BAR RESTAURANTE BAÍA


Localizado na marina de Machico, este snack bar restaurante dispõe de uma esplanada que, no Verão, serve de palco para grandes noites de Karaoke. De inverno, a acção passa para o interior do bar. O DJ/KJ Paulo Oliveira (aliás, Tiririca) garante uma grande variedade de músicas. Estão abertos todos os dias e de sexta a domingo com muito karaoke e animação para si das 21 às 00:00 horas.

KARAOKE MEGASTORE


É mais um site português onde os amantes do karaoke podem adquirir todo o tipo de material, desde o simples DVD aos sistemas de som mais sofisticados. Espreitem. Carreguem no título para aceder ao site.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

CAFÉ DO JARDIM


O Café do Jardim, no Caniço (em frente à Quinta Esplendida), oferece às sextas-feiras e sábados noites de karaoke, com o KJ Celso. Mais de 3000 músicas, em ambiente familiar e sempre festivo. O lugar ideal para a diversão entre família, enquanto canta, petisca e bebe as especialidades da casa, como a francesinha ou a nikita. Apareça! Entre as 21 e a 1 hora da manhã. Não se esqueçam de ver as promoções das bebidas. E já agora, não deixem de visitar o Hi5 deste bar.

ART CAFFÉ


Os fins-de-semana estão cada vez mais animados no espaço de diversão Art Caffé, localizado ao Sítio da Ribeira Funda, Estreito da Calheta. Agora, às sextas-feiras, não perca também as noites de Karaoke. Esteja atento aos dias. Excelente som!

CUP&CINO


O Cup & Cino, localizado no Forum Madeira, continua apostado em afirmar-se como um ponto de encontro de gerações e de cultura no Funchal. Com uma oferta diversificada, em termos de eventos, o Karaoke é, sem dúvida, um dos maiores pontos altos das noites de segunda e sexta, com o KJ Joe Silva. Bom ambiente e som. A não perder. Das 22 às 02 horas.

KARAOKE PARA MUDOS

Simplesmente fantástica esta interpretação.

UNFAITHFUL

Para quem gosta de Rihana.

CRIA O TEU PRÓPRIO CD DE KARAOKE


O Mundo Karaoke dispõe de um sistema, denominado Proburn, desenvolvido pela EasyKaraoke, que permite produzir discos de karaoke em formato CDG "à medida", isto é, em que somos nós que escolhemos as músicas que queremos para o CD. Pode-se escolher qualquer uma úsica, desde que conste da lista de temas Proburn. Esta lista consta da base de dados do Mundo Karaoke. Através do site e no link Criar CDG Proburn, temos o Motor de Busca Proburn e as indicações de como proceder para a criação do CDG. Todos os CDG Proburn são identificados com um número de referência único e são impressos com um nome e um título por nós escolhido no processo de criação.

CANTINA EL MEXICANO


A melhor selecção de bebidas exóticas, inebriantes ritmos latinos e agora também o karaoke às terças, à noite... Assim é a Cantina El Mexicano, situada no Pico da Cruz - Centro Comercial Centromar. Com espaço renovado e ampliado, os clientes têm tudo num espaço diferente, numa receita que visa satisfazer todos quantos visitam o espaço. O anfitrião, o KJ Joe Silva, promete diversão pela noite dentro. Entre as 22 e as 4 horas.

ROCK'S CLUB


O Rock's Club é uma das poucas - se não a única - casas de karaoke de raíz da Região. Um agradável espaço localizado no Caniço Shopping que consegue albergar mais de 300 pessoas, reunindo todas as condições para tornar cada noite de karaoke um momento a não esquecer! Serões bem passados com o KJ Justo aos comandos. Tem ainda espaço de bowling, bilhar, net e bar de convívio. O Caniço Shopping dispõe ainda de restaurantes e bares no mesmo piso do Rock's. Planeie já a sua noite. Depois disto tudo, falta só dizer que o bar funciona de quarta a quinta e ao domingo entre as 21:30 e as 3 horas da manha, sendo que às sextas, sábados e vésperas de feriados funciona até às 4 horas.

KIT KJ


Para os amantes e profissionais do karaoke, o site português Mundo Karaoke disponibilizou um Kit KJ. Este inclui todos os equipamentos base, que, conjugados com qualquer um dos sistemas de som profissionais, garante a actividade de KJ!
Vem equipado com um leitor SUNFLY PRO-88 e um sistema de microfones sem fio UHF WMS-11! O preço varia entre os 749,99 e os 824,99 euros (sem portes de envio incluídos), já montado ou por montar. A opção é de cada um... vejam aqui os pormenores. Eu tenho um e posso garantir-vos qualidade. Copiem o endereço e espreitem.

http://www.mundokaraoke.com/equipamento.asp?subtipo=19

KARAOKE É COM O SHREK

MAIS UMA PARA TREINAR... EVANESCENCE

ELA ATÉ CANTA, MAS...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

AJUDEM-ME!


O que esperam de um karaoke? É isso que quero que me digam... e rápido! Que tipo de música vos interessa? As listas estão explícitas? É fácil encontrar o que pretendem? Como preferem: listas por cantor ou por música? Que tipo de música preferem? Espero pelas respostas...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

KARAOKEMANIA COM NOVIDADES


Fique atento ao site Karaokemania, sobretudo, aos novos produtos e promoções de Natal.
Atenção miudagem: brevemente novos DVD's Karaoke Chiquititas e Floribella 2.

PROMOÇÃO DE OUTONO NA PORTUGAL KARAOKE


A Portugal Karaoke dá a possibilidade de adquirir uma fantástica colecção, a um preço Super Promocional, podendo ainda opcionalmente pagar em leves prestações mensais. O pack completo é composto por 661 temas em karaoke (não repetidos) da melhor música portuguesa e latina, distribuidos por 35 DVDs de Karaoke. Inclui a oferta de um leitor DVD com funções de karaoke, dois micros, 250 cartões a cores para pedido de músicas e ainda a lista completa das músicas em formato excel, para poder imprimir facilmente as listas. Todos estes dvds já incluem o selo do IGAC para exibição pública. Estão autorizados para ser exibidos em todos os espaços públicos e privados. Carregue no título e tome nota das novidades.

MUNDO KARAOKE COM CAMPANHAS DE NATAL


Atenção às campanhas de Natal do Mundo Karaoke.
Aproveitem já os descontos e ofertas que são dadas.
Conheça-as já, carregando no título.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

DE PEQUENINO...

Ora aqui está mais uma prova de que o karaoke é de todos... e para todos!

TREINE E ENCANTE

Para quem gosta de cantar, não custa experimentar. Vá lá, seja ousado... Carregue no título e deixe-se transportar.

domingo, 11 de novembro de 2007

ROTEIRO DE KARAOKE

Quantos são e onde estão? Vamos lá ajudar a fazer um roteiro dos bares de karaoke da nossa ilha. Enviem-me nomes de bares, dias em que fazem karaoke, que tipo de animação fazem. Vamos animar ainda mais as nossas noites... Colaborem!
Enviem-me as vossas mensagens para:
celsog36@gmail.com

POETAS DE KARAOKE

OS GRANDES CANTORES PASSARAM PELO KARAOKE!


Confesso que cantar sempre foi um drama para mim. Até que, um dia, tive o prazer de trabalhar num bar de karaoke chamado "Manifesto Bar", que ficava localizado no Caniço. Ainda me lembro da música: "My Way", do grande Frank Sinatra... E desde então, volvidos cinco anos, vi muita gente passar pelo karaoke e que hoje singrou na vida, enquanto cantores. Por certo que também conhece alguns casos desses. Partilhe! E se é um desses casos, conte a sua experiência.

MAIS UMA QUE NÃO COMPREENDE!


Esta aconteceu em Agosto deste ano. A mim, deixa-me chocado por ver que ainda há gente que não sabe o que é o espírito do karaoke...

«Uma mulher atacou um cantor de karaoke quando ele se dedicava a uma canção do grupo Coldplay, na noite da última quinta-feira. Ela gritou que ele era "horrível", o empurrou e então o golpeou até que parasse de cantar, segundo funcionários do bar em Seattle, nos Estados Unidos. "Levou três ou quatro horas para que a controlássemos", contou o bartender Robert Willmette. Ao ser levada para fora do bar pelos funcionários, ela começou a golpear Willmette e outros, inclusive um policial fora do horário de serviço.Uma patrulha policial foi chamada e bloqueou a rua, enfurecendo mais ainda a mulher de 21 anos, segundo o bartender. Antes que ela fosse algemada, conseguiu dar duas "cabeçadas" no policial. Ele foi atendido em hospital para tratar arranhões, machucados e cortes. Segundo os funcionários do bar, a mulher só havia tomada uma dose de bebida. A mulher foi detida em cadeia sob acusação de ataque. Ela foi detida também porque era procurada por acusação de roubo.»

QUE MAL TRATADO ESTÁ O KARAOKE NESTA NOSSA TERRA!


Ai que saudades do Manifesto Bar! Desculpem-me se estou a ser mais papista que o papa, mas aquilo é que era um karaoke. Nasceu e morreu para aquilo que foi criado: uma alternativa na diversão nocturna da nossa ilha. E foi, ao longo de 2 anos. Fechou devido a muitos erros. Erros esses que continuam a proliferar por este arquipélago, volvidos quase quatro anos desde que se fecharam as portas deste bar. Desde logo, os licenciamentos. Alguém é capaz de me explicar - como se eu tivesse seis anos - porque raio se continua a licenciar bares de karaoke ou actividade nesta área em conjuntos habitacionais? Bem, só se for para ajudar a PSP a ter mais receitas... Ah! E já agora, se tem saudades, carregue no título e veja se ainda se recorda...

A MÚSICA ESTÁ NO AR


Olá, caros amigos karaokianos...

Confesso que há já algum tempo que a ideia me vinha perseguindo: valerá, ou não, a pena lançar um blogue sobre a temática do Karaoke? Uma vez que está na moda esta coisa dos blogues, em que tudo se escreve e opina, pensei: porque não! Pois aqui está. O meu blogue. E mais do que nunca, estou desejoso de perceber o que se passa na nossa ilha nesta área. Por certo, há muito que se lhe diga.
Aqui, queremos criar um espaço de debate sobre o estado do karaoke na Madeira que, pessoalmente, considero que tem sido uma área muito mal tratada... mas, isso fica para esclarecer noutra altura. Fico à espera de dicas e de "desabafos", tentando assim, ajudar a ressuscitar uma área que considero ser a melhor forma de iniciar uma noite de grande diversão. Vamos ao trabalho!

O QUE É O KARAOKE?


Karaoke é uma palavra japonesa que significa, em inglês, "Empty Orchestra" (numa tradução livre poderíamos dizer em português "Sem Orquestra"). O karaoke foi lançado pelos japoneses no início dos anos 70. Os seus principais adeptos e clientes assíduos, eram homens de negócios que, ao fim da tarde, usavam o Karaoke como relax (após um longo dia de trabalho) e também para divertimento com os seus clientes. Actualmente o karaoke é conhecido em todo o mundo, e é uma das mais incríveis formas de diversão partilhada por gente de todas as idades!
Além disso permite dar corpo a um desejo que normalmente todos temos: Ser a Estrela!
O Karaoke no Japão começou por se realizar com base em cassetes audio com os play-backs musicais. As letras existiam em papel e o "artista" lia enquanto cantava. Não era um processo fácil para quem não conhecesse bem as músicas...
Esta questão resolveu-se com as cassetes vídeo (VHS e BETA).
Com esta solução, passava-se a dispôr de um video clip (imagem e playback) e a letra da música aparecia em rodapé, mudando de cor no tempo exacto em que as palavras teriam de ser introduzidas na música.
Foi um avanço grande em termos de Karaoke, mas com um "pequeno" problema: o acesso sequencial nas cassetes obrigava a alguma perda de tempo no acerto das músicas.
Ah! Mas a tecnologia não pára: e apareceram os LASER DISC! Mantinha-se a mesma filosofia com a vantagem do acesso directo às faixas.
Mas, como não há "bela sem senão", os LASER DISC eram (e são!) caros bem como os próprios aparelhos de leitura. Esta foi a solução adoptada em termos profissionais por Bares e Karaoke Jockeys, mas não acessível ao consumidor em geral. Actualmente este formato está descontinuado, havendo pouca ou quase nenhuma oferta de Laser Discs.
Mas importava encontrar uma solução barata para que o Karaoke se pudesse difundir. Aparecem assim os VIDEO CD e os CD+GRAPHICS (12cm).
Os VIDEO CD mantêm a mesma filosofia dos LASER DISC, sendo contudo muito mais baratos.
No meio deste processo, a PHILIPS tenta impor o standard CDI, mas sem sucesso. Ainda fabricou alguns CDI's de karaoke ( inclusivamente em Portugal ), mas já descontinuou a fabricação de aparelhos CDI.
Mais recentemente, o formato DVD aparece nos discos de Karaoke, sem limitação de zona.
Podemos assim dizer que actualmente os 3 formatos mais populares são o CDG, o VCD e o DVD. É no formato CDG que as grandes editoras de Karaoke lançam as novidades, sendo também este o formato onde se encontra a melhor qualidade musical. Em VCD, encontramos discos mais baratos e dispomos do videoclip em fundo. O formato DVD tem a vantagem de ser compatível (tal como o VCD) com qualquer leitor de DVD no mercado, tornando-se assim o suporte de karaoke para uso doméstico por excelência.
O CDG é compatível com os leitores de CD Audio, bem como com os leitores compatíveis com CDG. Claro, que, se lermos um CDG num leitor CD Audio não dispomos de imagens, mas podemos ouvir o playback e... CANTAR!!!
Actualmente muitos leitores de DVD já são compatíveis com este formato, mesmo que alguns não o especifiquem nas caixas e manuais de utilizador.
O formato CDG não dispõe de video em fundo mas apenas de algumas imagens nos momentos das músicas que não são cantados. De resto, a imagem tem normalmente um fundo de cor (tipicamente azul) com a letra da música mudando de cor no tempo certo.
Nos vários formatos de Karaoke existem os discos MULTIPLEX, ou seja, com a voz guia num dos canais. Através da Função Multiplex dos aparelhos de Karaoke , ou pela mesa de mistura, é possível anular a voz, suprimindo o canal que a contém. Esta função não existe nos DVD's, pois com este formato é possível dispor da faixa com voz e sem voz associadas ao mesmo clip de video.