Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

IL DIVO E JIMMY HENDRIX REFORÇAM LISTA

Três CD's dos Il Divo, um de Jimmy Hendrix, três novos Proburn, o novíssiomo Sunfly Hits 308 e ainda um CD com as músicas de Elvis Presley. Eis as novidades que a partir da próxima semana estarão disponíveis em Karaoke Total e, muito brevemente, nas listas de música. Aqui ficam os alinhamentos dos novos CD's-.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

MUNDOKARAOKE COMPRA KARAOKEMANIA

A JGC, Lda, empresa na área do entertenimento de karaoke e proprietária do Mundo Karaoke, acabou de adquirir à SBP – São Brás Produções Karaoke, Lda a marca de karaoke KARAOKEMANIA e todos os direitos sobre os masters e conteúdos editados.
Assim, o MUNDOKARAOKE passa a deter duas das principais marcas de karaoke em Portugal, e os DVD da KARAOKEMANIA ficarão disponíveis na loja física e no site www.mundokaraoke.com para todos os fans de karaoke.
Muito brevemente o site www.karaokemania.pt será reactivado e será o local por excelência para se apresentar toda a colecção de discos e mais informação sobre a KARAOKEMANIA.
De acordo com Jorge Calheiros, gerente e proprietário da JGC, Lda, “foi uma oportunidade que apareceu e que decidimos agarrar com as duas mãos. A JGC, com a aquisição da KARAOKEMANIA, não só passa a deter 2 das principais marcas de karaoke em Portugal, como nos termos do contrato estabelecido, passa a ter uma parceria muito interessante com a SBP, Lda, procurando rentabilizar-se todo o know-how acumulado por esta empresa na área do Karaoke em Portugal”.
A SBP iniciou a edição de karaoke em Português em Junho de 2001, com a edição dos primeiros VCD’s (Video CD’s), tendo rapidamente evoluído para o formato DVD, atingindo 16 volumes de diferentes tipos de música.
Para além dos DVD’s, a SBP também editou uma vasta colecção de CDG, o formato mais profissional de karaoke, e que continua a ser usado pela maioria dos animadores de karaoke.
Marisa Martins, sócia gerente da SBP, considera que “a JGC foi para nós o parceiro ideal para este negócio. Trata-se de uma empresa com provas dadas no mercado do karaoke e que vai, seguramente, dinamizar a marca que por nós foi criada”
Por outro lado, João Brás, sócio da SBP, afirma que “existem todas as condições para que a colecção KARAOKEMANIA venha a penetrar mais fortemente no mercado, mesmo tendo em conta a situação económica que actualmente vivemos em Portugal". A SBP e a JGC vão trabalhar nesse sentido.
Os tempos não estão fáceis para a indústria discográfica e o karaoke não foge à regra. Não só a situação económica é o que todos conhecemos, como a pirataria na Internet é cada vez maior, perante a total passividade das autoridades.
Contudo, Jorge Calheiros acredita que é possível, embora não seja fácil: “A disponibilização ao mercado dos conteúdos de karaoke em formatos digitais para download legal é um dos caminhos. Todavia, gostaria de ver as nossas autoridades tomarem medidas adequadas contra a pirataria na Internet: nós editoras ainda vivemos com legislação do tempo do telex! O Fax já passou. E hoje é a Internet. Mas o nosso legislador ainda não percebeu o mundo em que vivemos...”