Powered By Blogger

domingo, 16 de janeiro de 2011

RUI SOUSA DEFENDE SANTA CRUZ NO FESTIVAL DE TALENTOS

Rui Sousa, de 34 anos, foi eleito na noite de sábado a melhor voz de Santa Cruz 2011, cabendo-lhe, agora, a tarefa de representar o concelho no Festival Regional de Talentos, a realizar este verão em Câmara de Lobos.
Foi uma final muito disputada, com grandes talentos jovens, alguns deles na sua primeira “prestação” a sério perante uma grande plateia, que se juntou para assistir ao concurso, integrado nas comemorações em honra de Santo Amaro.
Rui Sousa, actualmente a desempenhar as funções de locutor de uma rádio regional, levou à final o tema “Remember when it rained”, de Josh Groban, tendo a sua prestação garantido a unanimidade do juri em torno da sua vitória. No segundo lugar ficou Letícia Nóbrega, outra grande promessa do concelho, que interpretou “Chuva”, de Mariza. Em terceiro lugar ficou Ana Teixeira, que apresentou-se em palco com o tema “Fame”, de Irene Cara.
Os três concorrentes ganharam, respectivamente, prémios monetários de 300, 150 e 100 euros, cabendo ao vencedor a representação do concelho no Festival atrás mencionado.
Participaram ainda neste evento Ana Raquel Silva, com “Tudo para te amar” dos Santamaria; Beatriz Martins com “Chamar a música” de Sara Tavares; André Costa com “Mar deserto” de Miguel e André; Joana Pereira com “Angel” de Sara McLachlan; Jimmy Coelho com “Nada de nada” de João Pedro Pais. Estava ainda apurado Frederico Teixeira, mas problemas com a voz nas vésperas do concurso fizeram-no desistir, pelo que a organização decidiu repescar para a final Pedro Silva que cantou “You raise me up” de Josh Groban e ainda Bruno Freitas com “A carta”, dos Toranja.
O juri, presidido por José Alberto Gonçalves e do qual fez parte Nuno Abreu (organização), Nidita Pacheco (vencedora em 2010), Humberto Pedras (músico), João Vieira, Julita Andreia (estes dois enquanto representantes dos patrocinadores do concurso) e Celso Gomes (jornalista), não teve dúvidas na hora de decidir e a verdade é que o público rendeu-se e aplaudiu no final do encore a actuação do vencedor que ao JM já prometeu que «espera não desiludir Santa Cruz», no concurso a realizar em Câmara de Lobos.
in Jornal da Madeira, dia 17/01/11

Nenhum comentário: