Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

INSCRIÇÕES PARA "SANTANA CIDADE A CANTAR"


O executivo municipal de Santana volta, este ano, a promover o concurso "Santana cidade a cantar". Este evento realiza-se nos mesmos moldes dos anos anteriores, com duas eliminatórias e uma final. As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 29 de Fevereiro no gabinete dos Assuntos Sociais e Cultura. Com este evento, o município de Santana tem procurado intervir em diversos campos, no sentido de proporcionar a satisfação de um conjunto de necessidades manifestadas pela comunidade e jovens em geral, através de iniciativas e projectos de índole cultural. O concurso "Santana, Cidade a Cantar" vem na sequência desta ideia e visa, essencialmente, proporcionar oportunidades aos jovens e menos jovens, com talento na área musical, vocacionada para o canto".
Este evento ocorrerá em duas fases: a fase eliminatória, que será dividida em duas (1.ª e 2.ª eliminatória) em freguesias do concelho; e a fase final, constituída pela actuação dos 10 vencedores das eliminatórias, que terá lugar, em Santana, por ocasião das "48 Horas a Bailar", em Julho próximo.
Os objectivos do concurso passam por tornar pública a qualidade vocal dos participantes inscritos, e estimular gosto artístico, neste caso, pela música, e proporcionar momentos de convívio e lazer. Podem concorrer todas as pessoas naturais ou residentes no concelho de Santana, que ainda não tenham assinado qualquer contrato discográfico. As inscrições podem ser individuais ou em grupo no máximo de três elementos, que podem interpretar canções em qualquer idioma. Um júri definirá os finalistas e vencedores tendo em conta a voz, afinação, dicção, presença em palco e interpretação.
Toda a logística para o concurso desde locais para ensaios, instrumentais e outros aspectos necessários à realização do concurso são da responsabilidade da autarquia de Santana.
Ao longo dos anos tem-se verificado um elevado número de concorrentes daí que o evento se realize em duas eliminatórias sendo apurados em cada uma delas cinco finalistas. Este concurso tem possibilitado, por outro lado, a participação dos concorrentes em programas televisivos e em festivais da canção do Faial.

Nenhum comentário: