Powered By Blogger

domingo, 13 de fevereiro de 2011

REGRAS DE KARAOKE TOTAL

São as regras! Esta é a resposta que mais utilizo sempre que alguém me pergunta como procedo no que toca às minhas noites e o porquê de muitas das minhas decisões. Há 6 anos, implementei um sistema que nem sempre é compreendido por muita gente, sobretudo aqueles que julgam que é só chegar, ver e vencer e têm o direito de repetir músicas e cantar ora com a Luisinha, ora com o Zezinho, ora com o Manuel, sempre de seguida. Não! Há que respeitar os clientes. E como tal, desenvolvi um conjunto de regras que, desde então, tenho procurado utilizar religiosamente.
Para que todos possam também inteirar-se de como faço, aqui ficam as regras de Karaoke Total:


KARAOKE TOTAL

REGULAMENTO

KARAOKE TOTAL assenta numa filosofia de animação diferente daquela que é conhecida e tida por habitual, tendo como objectivo único permitir a um maior número de clientes o acesso ao palco no menor tempo possível, embora nem sempre esta medida seja concretizável, nos dias de maior participação.
O conceito foi introduzido há cerca de oito anos na Região por KARAOKE TOTAL, sendo que as sessões iniciam-se com karaoke e terminam da mesma forma, sem interrupções pelo meio e de forma contínua, permitindo uma média de 60 a 70 temas por noite. Porém, para tal, torna-se também necessário respeitar uma série de regras, que aqui reproduzimos, para melhor esclarecimento do público.

***

1 – Todo o cliente deverá solicitar junto do animador uma lista de karaoke (por CANTOR ou por MÚSICA), ao que lhe serão atribuídos em simultâneo dois pedidos de música.

***

2 – O cliente deverá preencher este pedido colocando nos respectivos espaços o seu NOME, o nome da MÚSICA a interpretar e, sobretudo, CÓDIGO respectivo e sem erro. Sem estes três elementos, o animador pode considerar nulo o pedido e colocá-lo de parte.

***

3 – O cliente poderá entregar os dois pedidos em simultâneo, mas deverá ter em conta que só poderá requisitar um novo após ter interpretado o primeiro tema. Isto por forma a garantir que cada pessoa apenas poderá dispor de dois pedidos em carteira.

***

4 – No acto de entrega do(s) pedido(s), será atribuído ao cliente um número, referente à ordem de entrada do papel desde o início da noite de karaoke. Esse número servirá, depois, de referência para todas as rondas seguintes, garantindo assim que ninguém é ultrapassado.

***

5 – Na eventualidade de chegarem novos clientes ao longo da noite - e isto só no caso de haver mais de 15 inscritos - será permitida a sua entrada a meio da ronda. Para tal, apresentam o seu pedido, e três músicas depois, são chamados a subir o palco. Contudo, na ronda seguinte, passam a figurar na posição que lhes foi atribuída aquando da apresentação do pedido.

***

6 – Cada ronda inicia-se com a actuação do KJ encarregue da animação, seguindo-se, depois, os clientes pela ordem que lhes foi designada.

***
7 – Em cada ronda, não é permitida a repetição de músicas. Contudo, e caso seja possível, volvidas quatro rondas, será possível a um cliente voltar a solicitar uma música já interpretada ao longo da noite.
8 – Cada cliente só poderá subir ao palco uma vez por cada ronda. Como tal, antes de apresentar um pedido para cantar acompanhado, este deverá informar-se, primeiro, se o outro cliente já apresentou algum tema junto do KJ. Quer isto dizer que não será permitido, por exemplo, que apresente em simultâneo, um pedido para cantar só e, logo depois, acompanhado de outro cantor. A acontecer, terá de decidir qual deles prefere, em primeiro lugar, sendo que o outro pedido passa para a ronda seguinte.

***

9 – Todo o cliente deverá dar indicação do local onde se encontra na sala. Assim, após sinal do KJ de que será a sua vez de subir ao palco, o cliente aproxima-se e aguarda pelo microfone, garantindo assim a perda mínima de tempo e um maior número de temas por noite.

***

10 – A gerência do espaço e o animador podem impedir a subida ao palco dos clientes que se encontrem em estado considerado “desaconselhável”, nomeadamente, excesso de álcool.

***

11 – Enquanto canta, o cliente deve abster-se de comentários clubísticos ou outros que possam ferir a susceptibilidade dos restantes, pelo que o KJ poderá “cortar” de forma imediata o som do microfone.

***

12 – As listas de karaoke são propriedade de KARAOKE TOTAL e destinam-se a todos os clientes. Por isso, abstenha-se de as riscar ou de as danificar. Caso contrário, poderá ser-lhe interditado o direito de participar no karaoke.

2 comentários:

Danilo disse...

Muito legal essas regras, gostaria de saber se nao haveria problema de adotar algumas de suas ideias onde trabalho?

Danilo disse...

Muito legal essas regras. Gostaria de saber se posso adotar algumas no meu local de trabalho?