Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

KARAOKE TAMBÉM SERVE PARA PREVENIR A DELINQUÊNCIA


Esta notícia foi retirada do Diário Digital e é de Julho de 2008. O karaoke está em todas:

"A prevenção da delinquência juvenil no Bairro Quinta das Sapateiras, em Loures, é o objectivo de um contrato-programa a assinar entre o Governo Civil de Lisboa e uma instituição privada de solidariedade social (IPSS), que inclui uma verba de 20 mil euros.
A associação Luís Pereira da Mota, de Loures, vai receber 20 mil euros para desenvolver um projecto de prevenção da delinquência juvenil junto da população do concelho de Loures.
O projecto consiste na criação de uma Sala Itinerante (SAI) onde - através de actividades lúdicas, técnicas de dramatização e encenação - serão ministradas formações aos jovens dos 10 aos 18 anos, sobretudo aos moradores do bairro Quinta das Sapateiras, um bairro problemático do concelho, disse a directora técnica da associação Luís Pereira da Mota.
Maria de Lurdes Martins referiu que entre as actividades previstas no projecto - a iniciar em Setembro/Outubro - contam-se a «SAI Kantores» que, através de Karaoke e da posterior gravação de um CD, visa procurar jovens que queiram explorar aptidões musicais, como cantores ou técnicos de som, que posteriormente poderão aproveitar para o mercado de trabalho".

Nenhum comentário: