Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MINISTRO DESBLOQUEIA PROLONGAMENTO DOS DIREITOS

O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, diz que Portugal decidiu desbloquear a proposta comunitária que amplia os direitos conexos dos artistas intérpretes portugueses e europeus dos actuais 50 para 70 anos. O Ministro da Cultura diz mesmo estar convicto de que a posição do Governo português tem a compreensão dos artistas nacionais.
O Governo português queria ir mais longe na protecção dos direitos de autor e dos direitos conexos, mas vai votar a favor da directiva que alarga a protecção da obra dos autores de 50 para 70 anos. Em declarações à TSF, o ministro da Cultura disse que «não havia condições para se alcançar uma solução consensual a nível europeu que defendesse mais profundamente os direitos dos artistas intérpretes - os direitos conexos».
«Depois de extensas consultas feitas com o sector, nomeadamente com os artistas, entendemos que não deve bloquear-se o avanço desta directiva e decidimos votar a favor», acrescentou José António Pinto Ribeiro.
O ministro disse ainda acreditar que esta posição do Governo português tem a compreensão dos artistas nacionais.

Um comentário:

Anônimo disse...

"O ministro disse ainda acreditar que esta posição do Governo português tem a compreensão dos artistas nacionais."


Claro que tem a compreensão dos artistas nacionais, é mais que óbvio, mas desde quando é que tem a compreensão do povo português??? Aposto que a maioria faz downloads, faz rips de CD's, mete videos de musica de Youtube e todo o mais, e não é só em Portugal.