Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

REGULAMENTO DA MELHOR VOZ SANTA CRUZ 2010



Conforme já aqui tinha dito, este ano, o concurso "Vozes de Santa Cruz 2010", organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, terá uma nova configuração, associando-se a três espaços de diversão do concelho, onde a música é rei e senhor. Falo do "Café do Jardim" e do "Rock's Club" (ambos no Caniço) e do "Seven Heaven's (Santa Cruz).
Recordo que este concurso tem como objectivos, revelar novos talentos artísticos, estimular a capacidade de actuar ao vivo, promover um espectáculo musical em ambiente de festa e de alegria, com a participação de intérpretes do Município e promover a imagem e cultura de Santa Cruz na RAM.
Este ano, as eliminatórias do concurso decorrerão nos espaços atrás referidos entre 8 e 13 de Janeiro de 2010, sendo a final realizada em Santa Cruz, integrada nos festejos de "Santo Amaro 2009", no próximo dia 16 de Janeiro.
Podem concorrer todos os indivíduos nascidos a partir de 1994, não profissionais da área do canto, residentes no Concelho de Santa Cruz, preenchendo e entregando a ficha de candidatura na Câmara Municipal de Santa Cruz ou nos locais das eliminatórias. No entanto, cada concorrente só pode apresentar uma candidatura.
As inscrições decorrem até os dias das eliminatórias, no próprio local até 30 minutos antes de cada eliminatória.
Podem ainda ser efectuadas por telefone para o número 291520100, na Câmara Municipal de Santa Cruz, ou através do email nuno.abreu@cm-santacruz.pt. até as 14 horas do dia de cada eliminatória.
No caso do Café do Jardim, e dado que o novo figurino foi dado a conhecer um pouco em cima da hora, a não existirem interessados em número suficiente, serão enviados à final os dois melhores classificados do concurso "Há vozes no Jardim", naturais do concelho.
De referir ainda que a escolha da Canção será da responsabilidade de cada concorrente, sendo que a interpretação, na final, será feita sem recurso ao sistema "karaoke".
O Júri será composto por um mínimo de 3 (três) elementos e um máximo de 7 (sete), exercendo um deles a função de Presidente, que decidirá em caso de empate. A decisão do Júri é irrecorrível.
Os parâmetros de avaliação, a considerar pelo Júri são os seguintes:
VOZ E AFINAÇÃO - tem em conta não só as capacidades vocais do concorrente, mas também o timbre e a forma como coloca a voz e respectiva afinação;
RITMO E TEMPO - tem em conta a forma como o concorrente coloca a melodia no tempo do tema, ou seja, a marcação correcta (ou não) das frases musicais;
INTERPRETAÇÃO - tem em conta a forma como o concorrente sente e transmite vocalmente o tema que está a interpretar, ou seja, a emoção que transmite na sua actuação, bem como a interacção com a audiência. São aspectos positivos a forma como se movimenta, o olhar para a audiência, os gestos adequados, sempre de acordo com o tema que canta.
Sendo cada parâmetro pontuado de 1 a 10 pontos (máxima 10 pontos, mínima 1 ponto), a pontuação final de cada Júri será a soma das pontuações parciais em todos os parâmetros pontuáveis. Da mesma forma, a pontuação final de cada concorrente será a soma das pontuações atribuídas por cada Júri.
Serão qualificados para disputar a Final, seis concorrentes, sendo escolhidos dois em cada eliminatória.
Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados da Final do Concurso, sendo que o vencedor absoluto terá a responsabilidade de representar o Município no "Concurso Regional de Vozes", em Junho, em Câmara de Lobos.

Nenhum comentário: