Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DIOGO GARCIA EM "UMA CANÇÃO PARA TI"


O jovem talento madeirense Diogo Garcia, de 11 anos, está apurado para a segunda fase da quarta edição do concurso da TVI, “Uma Canção para ti”. Vencedor do 29.º Festival da Canção Infantil, organizado pelo Gabinete Coordenador de Educação Artística, com o tema “Sentir a Ilha”, o pequeno cantor interpretou neste primeiro programa da primeira fase a música “Coração de sereia”, sendo que na votação final foi o sétimo favorito do público, entre 12 concorrentes.
João Reis foi o grande favorito do público com 14 por cento das votações, ou seja, com apenas 1 por cento de diferença para Carolina Cardetas, que ocupou a segunda posição. Seguiu-se Mara Pedro, Ana Ferreira, Pedro Ferreira, Bernardo Faustino, Diogo Garcia, Sandro Lopes e Raquel Pinto. Três dos concorrentes abandonaram, entretanto, o programa. São eles Núria Henriques, Duarte Morgado e Jéssica Ângelo.
Para chegar aos 24 finalistas de "Uma Canção para ti”, Diogo levou às diversas eliminatórias os temas “A cidade até ser dia”, “Vocês sabem lá”, “Amélia dos olhos doces” e ainda “E depois do Adeus”. Músicas estas com que tem encantado nos diversos eventos em que participa e em que Karaoke Total já teve a oportunidade de organizar como, por exemplo, o concurso de Karaoke do Art Caffe onde, aliás, acabou por se sagrar como o grande vencedor da Melhor Voz Masculina 2010.
Mais orgulhoso não poderia estar Luís Garcia, o pai de Diogo que, depois de Pedro, vê o segundo filho entrar para o concurso. «É um orgulho muito grande, sabendo já o que significa para um pai ver um filho a cantar naquele palco. E o Diogo já merecia. Já no ano passado, passou os castings todos mas, provavelmente, não entrou porque o irmão acabou por ficar apurado. Este ano, é a vez dele. Vamos ver o que acontece», disse a KT.
Este ano, o concurso tem um formato diferente. Serão duas eliminatórias, com 12 concorrentes, sendo que em cada uma delas passam oito à fase seguinte e dos restantes quatro, o júri ainda salva um. Depois, volta a haver dois grupos, sendo que passam directamente seis de cada eliminatória para a meia final e entre os três menos votados, o júri volta a salvar um, perfazendo 14 concorrentes. Na meia-final, sete vão para casa e os restantes apuram-se para a final», disse.
Serão seis semanas consecutivas, sendo que a 27 de Março se conhecerá o vencedor desta nova edição.
Este domingo, Diogo Garcia foi o quarto concorrente a entrar em palco. A avaliação da sua prestação coube a Luís Jardim, o presidente do júri. Reconhecido pela sua experiência na área musical, Luís Jardim aproveitou para alertar que no vencedor «procuro algo de bom e especial».
Esta nova edição do programa dedicado à música, produzido pela Endemol Portugal, e apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, volta a ter a avaliação do júri constituído por Rita Pereira, Sofia Ribeiro, Cifrão e Luís Jardim. Para votar no seu concorrente favorito, basta ir ao site www.tvi.iol.pt/umacancaoparati/ ou então ligar para o número 760104004.

4 comentários:

catarina disse...

Eu acho que o diogo e chiro querido e simpatico sei que nao te conheso a muito tempo mas mesmo assim adoro-te

catarina disse...

Eu acho que o diogo e chiro querido e simpatico sei que nao te conheso a muito tempo mas mesmo assim adoro-te

joao reis disse...

es lindo

Mariana disse...

eu acho que o diogo e lindo e querido fofinho e tem uma voz fantastica e e engracado gostava muito de o conhecer.
e tambem sou madeirense.