Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

30 ELEMENTOS DO FUNCHAL A CANTAR NA FESTA DA LIGA

A iniciativa "Um dia pela vida" que desde o passado mês de Maio tem mobilizado diversos grupos de diversos sectores da sociedade regional num conjunto de actividades que pretendem sensibilizar para a problemática das doenças oncológicas termina este sábado, dia 26 de Setembro, no Parque de santa Catarina.
O projecto, que tem vindo a ser desenvolvido na Região pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society, tem como finalidade despertar e orientar para a prevenção do cancro e também angariar fundos para a investigação.
Depois de mais de quatro meses onde foram muitas e diversas as actividades promovidas em prol de “Um Dia Pela Vida” - do teatro aos jantares, dos passeios às gincanas – o projecto chega ao fim com uma festa que se inicia a partir das 10 horas e se prolonga até às 5 horas da madrugada de domingo, numa iniciativa que é aberta à população em geral.
Haverá iniciativas para toda a população, com destaque para a actuação de grupos de folclore e também dos Banda D'Além e dos Encontros da Eira, para além de alguns dos jovens participantes na última edição do “Funchal a Cantar 2009” e ainda um momento de fado.
Parte da receita alcançada na festa destina-se à pesquisa oncológica da American Cancer Society. Na vertente musical, o programa irá abrir, às 11h30, com o Grupo Infantil de Folclore da Camacha, seguindo-se pelas 12 horas os Banda D'Além. E a partir das 12h30 sobem ao palco o quarteto de safoxones, dirigido por Duarte Basílio.
Já a partir das 14h45 regressarão ao palco os momentos musicais com a actuação do primeiro grupo composto por 10 participantes no 'Funchal a Cantar 2009'. E após a actuação de Carla Braz - Guardiões do Arco Íris (crianças), às 15h45, apresenta-se o segundo grupo de dez concorrentes no Funchal a Cantar 2009'. Os Sweet Dancers com Marisa Fernandes (17h30), novo grupo de cantores do 'Funchal a Cantar 2009' (17h45), Grupo Romarias e Tradições (19h30), Susana Capitão, Bruno Airaf e Lidiane (20h30), Encontros da Eira (21h30), Luís Jardim (22 horas) e um momento de fado com Rosa Madeira (22h30), marcam o programa onde, para além de diversas actividades, será lido um poema de Miguel Torga. E pelas 23h45 decorrerá um espectáculo pirotécnico. A partir da meia-noite a festa irá prosseguir com várias atracções. Primeiro com Marco Vasconcelos (tenor, piano e voz), seguindo-se às 00h20 uma performance de dança do ventre.
A partir das 00h45 passam pelo palco os Coolfeel Band, Marta Rodrigues, Paulo Freitas, Sandra Dória - Grupo de Miguel Apolinário (Black Dog Blues Band), Miguel Menezes (guitarra e voz) e ainda Miguel Pires (piano e voz).
Às 02h45 momento de Hip-hop e às 03h15 lançadores de fogo. Finalmente, às 03h30, discoteca ao vivo com vários Djs. "Só se não houver público é que encerraremos durante a noite", disse Neli Viola, presidente do núcleo da Liga na Madeira.

Nenhum comentário: