Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONCERTOS DE VERÃO SÃO NOVA OPORTUNIDADE


Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal do Funchal estava visivelmente satisfeito no final deste evento. De tal forma que referiu já querer aproveitar a qualidade dos concorrentes participantes ao longo das 10 eliminatórias do "Funchal a Cantar" no próximo Verão. Aliás, o próprio JM deu conta dessa mesma pretensão, na edição do dia 21 de Setembro.
«A Câmara Municipal do Funchal, através da Fundação Funchal XXI, pretende criar uma nova oferta musical para a época de Verão, a ter início no próximo ano. A ideia, apresentada ao Jornal da Madeira por Miguel Albuquerque, é a de serem promovidos os “Concertos de Verão”, que segundo o presidente da autarquia, serão protagonizados por artistas e grupos madeirenses, para além de outros grupos e bandas convidados, do continente e não só. «Vamos pensar no assunto, mas penso que vamos fazer os “Concertos de Verão” quer com “prata da casa”, quer com bandas e grupos convidados».
Salientando que a ideia está ainda na sua fase inicial, Miguel Albuquerque disse que o local está já escolhido: o Parque de Santa Catarina. «Vamos ter de contar com o apoio de um conjunto de mecenas, mas penso que temos condições para fazer isso. Há muitas pessoas que ficam no Funchal durante o mês de Julho e Agosto e nós temos um clima magnífico e espaços óptimos para isso», sustentou o autarca».
Nos bastidores, Miguel Albuquerque revelou que é seu propósito convidar algumas das vozes participantes neste "Funchal a Cantar" para actuar nestes "Concertos de Verão".
Aliás, uma das grandes dinamizadoras deste evento também era da mesma opinião quanto á necessidade de "aproveitar" bem estes novos talentos que agora se revelaram. «A caminho do fim do concurso e depois de meses de trabalho intenso para levar os finalistas a palco, Maria da Paz não tinha dúvidas: "O 'Funchal a Cantar' não pode ser só isto», disse referindo-se ao espectáculo de encerramento. A iniciativa, explicou a organizadora, acaba por não ser apenas um concurso, mas um acesso a outras oportunidades. Da parte da organização, ficou o compromisso de continuar, de manter o contacto e dar rodagem aos talentos agora revelados», pode ler-se no DN ddo dia 20.

Nenhum comentário: