Powered By Blogger

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MARCO MELIM ELEITO "TONY CARREIRA DO SANTINHO"

Marco Melim recebe das mãos de Natália Faria o 1.º prémio.

Filipe Brito recebeu das mãos de Sousa o 2.º prémio.

Cláudio Brito teve direito à maior ovação da noite.

O júri, sempre muito concentrado, não teve tarefa facilitada.
Marco Melim foi o vencedor do concurso organizado esta segunda feira, dia 4 de Outubro, pelo Restaurante Santinho (Marina do Funchal), em parceria com Karaoke Total, intitulado "Noite Tony Carreira. Mais do que um concurso, este pretendeu ser um tributo ao mais popular dos cantores portugueses, tendo juntado 22 concorentes, numa competição que não foi fácil de decidir.
Houve muitos concorrentes a esmerarem-se na vestimenta e até nos gestos, mas no final, o juri, constituído por Tomás Freitas (em representação da Jeep Safari), Natália Faria (jornalista do grupo Liberal, que assegurou a cobertura do evento), Mariana Costa (representante na Madeira do clube de fãs oficial de Tony Carreira), António Sousa (músico dos Galáxia), e ainda o professor Márcio Silvestre (da Direcção Regional de Juventude) optaram por eleger, com base no regulamento, por atribuir a vitória a Marco Melim que, com o tema "Não desisto de ti", acaba por ganhar uma viagem a Lisboa, com direito a estadia, para ir ver Tony Carreira a 27 de Novembro no Pavilhão Atlântico, oferta da Agência de Viagens VTM. Recordo que esta mesma agência está, actualmente, a vender um pacote que inclui viagem, estadia e entrada no concerto a partir de 175 euros. Ainda para o primeiro prémio, destaque para a entrega de 100 euros (oferta do Santinho) e um leitor de DVD e cinco CD's da marca Kantatu (oferta do Mundo Karaoke, no valor de 122 euros).
No segundo lugar classificou-se Filipe Brito que interpretou o tema "Quem era eu sem ti", levando para casa uma viagem ao Porto Santo (oferta da Porto Santo Line) e ainda uma estadia na Pousada da Juventude (oferta da Direcção Regional de Juventude).
O terceiro prémio ficou com Cláudio Brito, que recebeu das maiores ovações da noite, com o tema "Sabes onde estou". Levou uma viagem para duas pessoas a bordo de um dos veículos da Jeep Safari e uma garrafa de whisky.
De sublinhar que todos os concorretes levaram ainda para casa um CD/DVD oferecido e autografado pelo próprio Tony Carreira, contendo as suas melhores músicas de sempre.
De destacar a grande afluência de público a este evento, que acabou por esgotar não apenas a sala do Santinho como também a parte frontal ao restaurante, demonstrando que o Funchal tem falta deste tipo de eventos e que a Marina pode ser um local de excelência para futuros eventos.
Sara Câmara foi uma das seis concorrentes femininas a participar, tendo merecido do juri uma mnção honrosa pela sua participação e presença em palco.
Como já aqui disse, o concurso iniciou-se na segunda pelas 22 horas, tendo subido ao palco instalado no restaurante para o efeito, 22 concorrentes, pela seguinte ordem de entrada:
- Henrique Agrela - Se acordo e tu não estás
- Carlos Miguel Abreu - Sonhos de menino
- Fábio da Costa - Quem esqueceu não chora
- José Amorim Gonçalves - Ai destino
- Débora Patrícia Baptista - Dois corações sozinhos
- Lélio Silva - A vida que eu escolhi
- Décio Barros - Porque é que vens
- Marco Melim - Não desisto de ti
- Armando Pereira - Tu levaste a minha vida
- Nelson Ferreira - Eras tu (a metade de mim)
- Vitor Sousa - Depois de ti (mais nada)
- Marlene Gonçalves - (Tu e eu) é melhor dizer adeus
- Carlos Rodrigues - Meu herói pequeno
- Manuela Faria - A estrada e eu
- Ana Catarina Pereira - A minha velha guitarra
- António Joaquim Ferraz - Este sabor a ti
- José Filipe Brito - Quem era eu sem ti
- Paulo Freitas - Coração perdido
- Ricardo Sousa - Cantor de Sonhos
- Cláudio Brito - Sabes onde estou
- Sara Câmara - Se me vais deixar
- Emanuel André Freitas - A sonhar contigo

De fora, o mesmo é dizer, não compareceram, ficaram Márcia Fernandes (A minha guitarra), Miguel Ângelo Abreu (Esta falta de ti), Melissa Caires (Filho e pai), João Sérgio Caires (Se ela perguntar por mim) e ainda Jorge Andrade.
Em breve conto aqui mostrar algumas fotos do evento, nomeadamente, os vencedores.
Posso também referir que a revista Fiesta deste mês irá dar espaço a este evento, com a publicação de diversas fotos.

Nenhum comentário: