Powered By Blogger

sábado, 4 de dezembro de 2010

DANIELA MARQUES E DIOGO GARCIA VENCEM NO ART CAFFÉ

Estão encontrados os vencedores do 4.º Concurso de Karaoke do Art Caffé 2010. São eles o Diogo Garcia (Melhor Voz Masculina) e Ana Daniela Marques (Melhor Voz Feminina), após uma final bem disputada.
Os primeiros concorrentes a mostrarem o seu potencial foram as senhoras. a anteceder a actuação, pelo palco passou Joana Recharte, uma talentosa artista jovem do concelho - recentemente venceu o prémio de artista revelação nas Canárias -, que com a sua guitarra apresentou dois temas, um deles da sua autoria.
Depois, subiu ao palco Cristina Nunes, para interpretar "Angels", um original de Robbie Williams, agora na versão de Jessica Simpson. Depois, foi a vez de Vanessa Mendonça trazer "Hallellujah", de Alexandra Burke. "One moment un time", de Whitney Houston, foi a proposta apresentada por Telma Silva, sendo que Ana Daniela Marques apresentou-se em palco com "Senhora do mar", tema bem conhecido de Vânia Fernandes.
A concluir a actuação feminina, esteve Susana Rodrigues, que trouxe o fado "Confesso".
De salientar que houve duas desistências nesta competição para a Melhor Voz Feminina: Manuela Nobre e Ana Catarina.
Antes da final masculina, Joana Recharte voltou a subir ao palco, para apresentar três novos temas, dois deles da sua autoria e uma versão acústica de "Need you now", de Lady Antebellum. Depois, Pedro Garcia abriu as "hostilidades", cantando para a final a música "Ninguém é de ninguém", de João Pedro Pais. Em seguida, Rui Sousa cantou "Remember when it rain", de Josh Groban, sendo que Mário Sousa optou por "Wind of change", dos Scorpions. A concluir, Diogo Garcia puxou dos galões e mostrou-se com "Vocês sabem lá", de Filipe Neves.
Após um pequeno intervalo, e muitas ponderações por parte do júri, eis que chega o veredicto. Ainda assim, não foi fácil, sobretudo na competição feminina, onde a hesitação foi grande em torno de três concorrentes. O júri, constituído por Joana Recharte, Flávio Marinho, Eduardo Santana (estes dois últimos, elementos da banda "The Grumpies"), Stefano Costa e ainda Carlos Lucas (proprietário do Art Caffé) subiu ao palco para dar a conhecer as suas opções. No que respeita às mulheres, coube a Joana Richard anunciar a vencedora, Daniela Marques, que recebeu das mãos de Flávio Marinho o prémio de 150 euros, relativos à Melhor Voz Feminina 2010 e voltou a interpretar o tema vencedor. Seguiu-se uma nova actuação, desta feita, um improviso da música "Use somebody" numa fusão "The Grumpies"/Joana Recharte, após o que coube a Flávio Marinho anunciar o vencedor masculino. A vitória acabou por sorrir a Diogo Garcia, que recebeu das mãos de Joana o envelope com 150 euros de prémio, actuando logo em seguida, perante o entusiasmo da sala pela prestação do jovem talento regional.
Também na competição masculina registaram-se duas desistências, nomeadamente, Nuno Azevedo e Filipe Brito.

A todos os presentes, em meu nome e em nome do Art Caffé, um muito obrigado pelo empenho que demonstraram neste concurso, o que só serviu para abrilhantar ainda mais esta 4.ª edição.

Nenhum comentário: