Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

KARAOKE NA RECEPÇÃO AOS CALOIROS



No próximo dia 17 de Outubro, no Campus Universitário da Penteada, terá lugar o já tradicional Arraial Académico, evento integrado no programa de recepção ao caloiro da Universidade da Madeira. Tradição de pelo menos 12 anos, o arraial terá início pelas 18 horas. Muita música, diversão e boa disposição serão uma constante neste evento, um dos pontos altos da Recepção ao Caloiro. O evento terá início com a actuação das tunas feminina e masculina da Universidade da Madeira, seguindo-se música numa versão popular, com o Karaoke (animação do KJ Celso) a ser a grande estrela. Esta festa, de entrada livre, terá à disposição alguns quiosques de apoio ao evento.
Já agora, de recordar que a recepção ao caloiro vai até ao dia 25 deste mês. Até lá, no dia 11, pelas 21 horas, no Largo do Corpo Santo, a AAUMa faz chegar a festa dos estudantes à zona mais emblemática da cidade. No berço da cidade do Funchal, ao palco subirão os Trovadores da Universidade da Madeira. Tuna D’Elas e TUMa serão os protagonistas de uma noite marcada pelo azul do traje bem perto do azul do mar. Espera-se um ambiente solene, num acontecimento que aqui acontece há apenas dois anos.
Após a actuação dos Trovadores da UMa, as comemorações prolongam-se no Yacht Bar.
Num espaço de diversão nocturna com apenas um mês de existência, espera-se casa cheia, pois além de ter uma localização central privilegiada, a entrada está condicionada apenas ao pagamento de 2 euros.
No dia 18, o ataque dos Corsários Franceses será relembrado nas Vespas, evento que tem como ponto alto a eleição da Miss e Mister UMa 2008. Para tentar ser um dos estudantes com mais estilo da UMa apenas será necessário proceder a uma pré-inscrição na sede da AAUMa. A festa será, seguramente, divertida prevendo grande euforia com o desfile dos concorrentes. A entrada estará condicionada ao pagamento de 5 euros, valor habitual na casa. A sonoridade estará a cargo do DJ Romano Faria e entre as 00 horas e as 02h30 a cerveja estará a preço académico.
Já no dia 22, pelas 14 horas terá lugar o Cortejo do Caloiro que percorre algumas ruas da cidade, desde o Campus até a Avenida do Mar, junto à ribeira de São João.
Simbolicamente, o cortejo, um desfile de caloiros com adornos especiais, representa a apresentação dos novos estudantes à cidade. Este cortejo passa também por um juramento e acaba com o baptismo dos caloiros enquanto novos membros da academia madeirense, na praia do Vagrant.
Finalmente, o dia 25 de Outubro será marcado pelo Jantar do Caloiro no Madeira Magic Grill, pelas 19.30 horas. Logo após o jantar as portas serão abertas à Festa Final. Quem adquirir bilhete para o jantar terá acesso directo à festa. Caso contrário, poderão adquirir o bilhete de ingresso no local, pelo valor de 5 euros. Os bilhetes estão à venda somente para caloiros até ao dia 15/10. A partir desta data a venda é aberta para todos os estudantes.

Nenhum comentário: