Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CAFÉ DO JARDIM


Conforme prometido, aqui está o regulamento para o Concurso de karaoke do Café do Jardim, denominado de "Há vozes no Jardim".

1º CONCURSO DE KARAOKE
“HÁ VOZES NO JARDIM”
REGULAMENTO


1. O 1º Concurso de Karakoke “HÁ VOZES NO JARDIM” é organizado pela Casa do Povo do Caniço, e exclusivamente destinado a todos os que gostam de cantar.

2. Para além do disposto no número anterior, só serão aceites inscrições para interpretações individuais, registadas no prazo estabelecido, de cidadãos maiores de 16 anos, não havendo diferenciação de categorias, pelo que todos os Concorrentes concorrerão entre si independentemente da idade ou sexo.

3. As inscrições poderão ser entregues até duas hora antes do dia 19 de Outubro, por mão própria,, preenchidas de forma completa.

4. As participações serão limitadas às primeiras 20 inscrições recebidas, sendo as restantes propostas de inscrição consideradas como suplentes.

5. Os elementos obrigatórios para inscrição são: nome completo; contactos (telefónico e e-mail); indicação de três temas ordenados por ordem de preferência para apresentar a concurso (dois para a primeira fase e um terceiro para a final, e não podem ser repetidos).

6. Todas as informações relativas a listagens de Concorrentes participantes, ou outras, serão publicadas no site http://karaoketotal36.blogspot.com e afixadas nas instalações Café do Jardim, em frente à Quinta Splendida.

7. É instituída a figura do Júri, formada por diversos Jurados, em número ímpar, convidados pela Organização, e cujas decisões serão soberanas e não questionáveis.

8. O Concurso decorrerá na Esplanada do Café do Jardim a 19 de Outubro, a partir das 16 horas (esta data eventualmente pode ser alterada por razões de força maior).

9. Cada Concorrente obrigar-se-á a cantar dois temas musicais numa primeira fase do Concurso, devendo escolher, aquando da inscrição, três temas musicais, por ordem preferencial, da lista disponível ou se trouxer versão em DVD legal este deverá ser entregue 2 horas antes do inicio da secção.

10. Os seis concorrentes apurados para a final cantarão o terceiro tema musical, por eles escolhidos na ficha de inscrição.

11. Nenhum tema cantado poderá ser repetido pelo mesmo intérprete nem nenhum tema poderá ser interpretado por mais do que um cantor na mesma fase.

12. Para efeitos de alinhamento dos temas musicais cantados por cada Concorrente em cada fase do Concurso, e na eventualidade de coincidências nas escolhas dos Concorrentes, o Júri do Concurso procurará o consenso entre os mesmos, decidindo soberanamente se tal consenso se mostrar impossível.

13. Para efeitos de aplicação dos dois números anteriores nas fases Semifinais e Final, poderá a Organização recorrer à repescagem de Concorrentes eliminados na sessão imediatamente anterior, de acordo com critérios de seriação pelos pontos obtidos.

14. No dia da sua participação no Concurso, todo e qualquer Concorrente terá de comparecer no local do mesmo até às 15:30 horas e dar conhecimento da sua presença junto da Organização.

15. Na sequência do que dispõe o número anterior, a Organização providenciará, na presença dos Concorrentes, a realização do sorteio que ditará a ordem de entrada em palco por parte dos mesmos.

16. Cada Jurado disporá, em cada fase, em processo independente das outras fases, da possibilidade de atribuir de 1 (um) a 10 (dez) pontos a cada Concorrente (10 corresponderá à pontuação máxima e 1 à mínima), correspondendo a pontuação final do mesmo ao somatório das pontuações dos Jurados.

17. Para a final serão apurados os 6 (seis) Concorrentes melhor classificados, ou seja, que obtiverem os mais altos somatórios das suas respectivas sessões.

18. Em caso de empate pontual, caberá ao Júri encontrar a forma de o ultrapassar, seja por consenso, seja por maioria, seja ainda, se necessário, por decisão do Presidente do Júri.

19. Serão os seguintes os critérios de avaliação utilizados pelo Júri:

a) VOZ E AFINAÇÃO – Tem em conta não só as capacidades vocais do concorrente, mas também o timbre e a forma como coloca a voz a cantar e respectiva afinação.

b) RITMO E TEMPO – Tem em conta a forma como o concorrente coloca a
melodia no tempo do tema, ou seja, a marcação correcta (ou não) das frases
musicais.

c) INTERPRETAÇÃO – Tem em conta a forma como o concorrente sente e
transmite vocalmente o tema que está a interpretar, ou seja, a emoção que
transmite na sua actuação.

d) PRESENÇA EM PALCO – Tem em conta a forma como o concorrente se
exibe no palco e a sua interacção com a audiência.

Nota: São aspectos positivos a forma como se movimenta, o olhar
para a audiência, os gestos adequados, sempre de acordo com o tema
que canta. E porque é um concurso de karaoke, interessa saber ler a
letra que passa no ecrã. São aspectos negativos manter-se estático
no palco, cantar de mãos no bolsos ou seja, a não interactividade
com o público.

20. Os pontos das duas eliminatórias são somados, sendo que passam à final os seis primeiros que obtiverem a maior pontuação. Pontuação esta que, na final, não terá qualquer relevância, onde o sistema de pontuações é o mesmo das eliminatórias, ou seja, de 1 a 10. Os vencedores da final são os três concorrentes com a maior soma de pontuação atribuída pelo júri. À maior soma de pontuação corresponde o 1º classificado, à segunda maior soma corresponde o 2º classificado e à terceira maior soma corresponde o 3º classificado. Em caso de empate na soma das pontuações, o júri tem total legitimidade para chegar a uma decisão por maioria dos seus elementos.

21. Os prémios a atribuir serão os seguintes, independentemente de outros que entretanto a Organização decida ofertar:

1º Lugar: Prémio surpresa no valor de 150 euros+ um jantar para 2 pessoas

2º Lugar: Estadia paga num hotel

3º Lugar: Viagem de barco pela costa sul da ilha

22. Quaisquer situações omissas neste Regulamento serão soberanamente resolvidas pela Organização ou pelo Júri, de acordo com as respectivas especificidades, não havendo, consequentemente, possibilidade de apelo das mesmas.

P’A Organização
Celso Gomes

Nenhum comentário: