Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SPA VEM CONHECER REALIDADE DA MADEIRA


Às vezes, confesso que há coisas que não entendo. Mas, o que podemos nós fazer? Eles dizem que é lei e nós, o povo, comemos e calamos. E vem isto a propósito do quê? Do chamado pagamento de direitos de autor, coisa que só por este nosso Portugal, em que tudo é preciso pagar e taxar, acontece. Por exemplo, ainda gostava que me explicassem, porque é que um bar que paga anualmente cerca de 1.200 euros por ano para ter algumas televisões a funcionar e música ambiente não pode dispor de algumas cópias de CD para pôr a tocar. Já sei o que me vão responder. Mas, há mais. Se a Cabo TV paga direitos de autor para adquirir alguns canais, porque voltam a pagar os bares esses mesmos direitos? Já aqui uma vez mostrei-me perplexo com esta e mais situações deste nosso Portugal complexo e burocrático e louvo, de facto, aquilo que se faz noutros locais. Sim, como em Londres e outros países, onde, por exemplo, um KJ pode adquirir computadores com 6 mil ou mais músicas, já direitos de autor incluídos, sem se preocupar com mais nada. Ou mesmo nos vizinhos, em Canárias. Para quê complicar? Enfim, vão dizer que "lá está este a falar de coisas que não percebe", mas é o que eu penso. E atenção, meus amigos, porque as coisas ainda vão piorar. Soube, recentemente - e a pessoa que não se chateie comigo, pois tenho-a em grande consideração e apenas estou aqui a prestar um serviço público - que no próximo mês, uma equipa da SPA, do continente, vai estar na Madeira a fazer um levantamento exaustivo sobre a situação nos bares da Região. Por isso, tenham cuidado. Mais, posso informar que no passado dia 27 de Março, foram feitas na Região 18 apreensões de material (entre CD's e equipamentos), devido ao não cumprimento da lei. Por isso, toca a legalizar!

Nenhum comentário: