Powered By Blogger

sábado, 24 de janeiro de 2009

FUNCHAL A CANTAR DE REGRESSO


Oito anos depois está de regresso o "Funchal a Cantar". Uma iniciativa que pretende incentivar a criatividade e o gosto pelas actividades culturais, bem como encontrar novos valores na área musical. A primeira edição deste Festival de vozes e talentos aconteceu em 1997. Após uma paragem em 2001 está de regresso com um figurino bastante semelhante.
De acordo com o Departamento de Cultura da CMF, o “Funchal a Cantar” será organizado em forma de concurso com eliminatórias e uma final, esta agendada para 19 de Setembro. Os interessados concorrerão nas Juntas de Freguesia do concelho. Serão apurados dez concorrentes para cada eliminatória. As eliminatórias irão decorrer, em formato de espectáculo, nas respectivas freguesias.
Os vencedores dessas eliminatórias irão à final, a realizar-se no centro da cidade do Funchal.
A primeira edição deste evento de vozes inter-freguesias ocorreu em 1997, a segunda em 1999 e a terceira em 2001.
Recordo que das anteriores edições foram apuradas muitas vozes, que se impuseram no panorama musical regional, nacional e até internacional como o caso de Vânia Fernandes.
Os candidatos terão de apresentar no acto de inscrição um suporte áudio com a canção que pretendem interpretar. A primeira eliminatória realiza-se em São Pedro no último dia de Fevereiro. As inscrições têm de ser feitas até ao dia 6.

Nenhum comentário: