Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

TRÊS DIAS DE KARAOKE NO SANTO AMARO EM SANTA CRUZ


Este ano, em Santa Cruz, o programa de festas em honra do Santo Amaro, padroeiro do concelho, olta a contemplar a realização de três sessões de karaoke (11, 14 e 15 de Janeiro), estando a animação a cargo, uma vez mais, do KJ Joe Silva (Seven Heaven's e Cup&Cino).
O programa de festas começa já este sábado, dia 10 de Janeiro, pelas 17 horas, com a realização do “VII Grande Prémio Santo Amaro”, corrido entre a Igreja do Caniço, percorrendo depois a ER101, com meta instalada em frente à Câmara de Santa Cruz. Neste mesmo dia, pelas 18 horas, é inaugurada no Jardim Municipal a Feira Etnográfica “O nosso Concelho”, seguindo-se a actuação da Banda das Eiras.
Depois, a animação prossegue na tenda instalada junto ao Mercado de Santa Cruz, a partir das 19 horas, com a entrega dos prémios da prova de atletismo, seguindo-se pelas 20 horas o Grupo Folclórico Casa Povo Gaula. Entretanto, decorrerá uma visita aos stands por parte das entidades oficiais.
Pelas 21 horas, toca o Grupo Musical “Reis Magos”, encerrando o primeiro dia com a actuação do DJ Nélio Fabrício, a partir das 23 horas.
No Domingo, dia 11 de Janeiro, pela tenda do Mercado passam Jovidancers (18h), os grupos folclóricos Casa Povo Camacha (19 horas) e do Rochão (20h), encerrando a partir das 21 horas com a primeira sessão de karaoke com o KJ Joe Silva.
A 12 de Janeiro, pelas 10:30 horas é apresentado o livro “A Magia da Poesia”.
A 14 de Janeiro, às 11h30, apresentação da Revista cultural “Origens”, no Salão Nobre da Câmara, sendo que pelas 18h actua a Banda Municipal de Santa Cruz. Neste dia, às 20 horas, na Capela de Santo Amaro, procissão em honra do Santo, em direcção à Igreja Matriz de Santa Cruz, seguindo-se a Celebração da Novena, a Eucaristia Solene e a Vigília ao Santo Amaro. Na tenda do mercado, a música faz-se ouvir a partir das 22:30h com o Grupo Musical “Sol Nascente”, finalizando com Karaoke a partir das 23:30 horas.
No dia 15, às 12 horas, na Praça Dr. João Abel de Freitas, toca a Banda Municipal de Santa Cruz, sendo que às 13 horas, na Igreja Matriz de Santa Cruz, decorrerá a Celebração da Eucaristia Solene da Festa do Santo Amaro, seguida de procissão, desta feita em direcção à Capela de Santo Amaro. Pelas 15 horas , na mesma Praça, volta a actuar a Banda Municipal de Santa Cruz. Às 17:30 horas, no Salão Nobre, tem lugar a sessão solene do “Dia da Freguesia de Santa Cruz”. A animação voltará à tenda Mercado a partir das 21 horas com Karaoke e o KJ Joe Silva.
Já no dia 16, às 11h30, apresentação do livro “Canto à Madeira”, no Salão Nobre da Câmara. Na tenda, a partir das 21 horas, Grupo Folclórico Centro Desportivo e Cultural Português de Londres, ao que se segue o Grupo Folclórico da Casa Povo St.ª Cruz, às 22 horas. Pelas 23h, há Latin Dancefloor e às 00h00 actua o DJ Daniel Caires (AKA XIX).
No sábado, dia 17 de Janeiro, às 9:30 horas, decorre o Torneio de Futebol sub-16 no Complexo Municipal das Eiras. Depois, às 19 horas, na Tenda do Mercado, demonstração da Escola de Judo
“Iate Clube de Santa Cruz”. Às 21 horas Encontros da Eira e às 22 horas, o concurso “Vozes de Santa Cruz” (ver texto seguinte para mais desenvolvimentos). O dia fecha com o DJ Daniel Caires (AKA XIX), a partir das 00:00 horas.
No último dia de festas, a 18 de Janeiro, a Tenda do Mercado vai albergar diversos grupos. A saber: Músicas do Arco da Velha (11h), Grupo Infantil e Juvenil da Camacha (18h), Grupo Romarias e Tradições (18h45) e a Tuna de Bandolins da Casa do Povo da Camacha (19:30h). Entretanto, pelas 21 horas, no Jardim Municipal, decorre o Varrer dos Armários, com as Romarias Antigas do Rochão.
A organização das festas volta a ser da Câmara Municipal de Santa Cruz, com a colaboração da Comissão de Festas Rapazes Solteiros.

Nenhum comentário: