Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2009

RUI SOUSA E SOFIA PETITO VENCEM "HÁ VOZES NO JARDIM"


Rui Sousa e Sofia Petito sagraram-se vencedores, nas categorias masculina e feminina, respectivamente, do concurso "Há Vozes no Jardim", organizado pelo segundo ano consecutivo pelo Café do Jardim, no Caniço. Foi uma competição em grande, onde estiveram presentes 20 concorrentes (10 homens e 10 mulheres), naquela que foi uma inovação e que irá perdurar.
Primeiro, "desfilaram" pelo palco os concorrentes à melhor voz masculina. Roberto Pinto cantou "Everybody hurts", dos REM, seguindo-se Tiago Gouvia, com "Angels", de Robbie Williams. Rui Sousa interpretou o tema "Home" de Michael Bublé, Cláudio Brito cantou "Piu bella cosa" de Eros Ramazzotti e Flávio Rodrigues "You raise me up", na versão dos "Westlife". Alexis Fernandes levou o ousado tema "Human" dos The Killers, e António Fernandes "La negra Tomasa", versão La Cumbia. Pelo palco passaram ainda nesta final masculina Octávio Freitas com "Pagava pra ver" de Paulo Gonzo, João Paulo Silva com "Your song", versão Moulin Rouge, e por fim José Filipe Brito, com o lindo tema "Con te partiro", de Andrea Bocelli.
Seguiu-se um intervalo de cerca de 15 minutos, após o que entraram em acção as concorrentes femininas. Vanessa Mendonça cantou o tema "Run", de Leona Lewis; Cristina Coelho interpretou "Because you love me" de Celine Dion; Jessica Nóbrega com "Halleluijah", na versão de Alexandra Burke e Sofia Petito cantou "I will allways love you", de Whitney Houston.
Na impossibilidade de poder participar, Ester Câmara cedeu o lugar à concorrente que se classificou em 11.º lugar, no caso, Diana Calafatinho que cantou "Brincando com o fogo", Enquanto Melissa Nuñez optou por "Ave Maria" de David Bisbal. Elizabete Fernandes apostou no tema "Que hiciste?", de Jennifer Lopez, enquanto Ana Isabel Freitas levou "Eu sei", de Sara Tavares. A competir para a melhor voz feminina entrou ainda Marina Trindade, com "The story", de Brandi Carlile. Sara Rodrigues seria a 10.ª concorrente, mas acabou por não comparecer, tendo o júri imediatamente accionado os mecanismos e contactado a 12.ª classificada na eliminatória, no caso, Manuela Nobre, que cantou o fado "Confesso".
Após a prestação dos 20 concorrentes, o júri - constituído por Maria da Paz e Teresa Brazão (grandes dinamizadoras do Funchal a Cantar), Paulo Morna, Sónia Barros (vencedora da edição 2008 do concurso), Nidita Pacheco, Telma Silva e ainda Susana Capitão - recolheu ao interior do Café do Jardim, para fazer as contas e encontrar os dois vencedores.
Após quase duas horas e meia de espectáculo, eram anunciados os nomes dos vencedores: primeiro Rui Sousa e depois, Sofia Petito. Ambos levaram para casa um prémio monetário no valor de 150 euros e uma estadia de duas noites para duas pessoas na Quinta Furão (Santana) e EuroMoniz (Porto Moniz), respectivamente.
De salientar a "paciência" de São Pedro que também se quis juntar ao espectáculo, tendo o bom tempo prevalecido ao longo da competição, ainda que com umas gotas aqui e ali. De referir também a participação de Sónia Barros, a vencedora de 2008, que no início interpretou o tema com que venceu na final de então, mais concretamente, "From this moment", de Shania Twain e no final entregou o prémio à nova sucessora.

Nenhum comentário: